29 de Abril de 2024

Segue o líder! Vitória vence o Ituano fora de casa e dá mais um passo para o acesso

O Vitória segue firme no caminho do acesso à primeira divisão! Pela 29ª rodada, o Leão venceu o Ituano por 2 a 0, fora de casa, e ampliou sua liderança na Série B.

Com o resultado na casa do adversário, o Rubro-negro agora soma 55 pontos e abre sete de vantagem para o Criciúma, atual quinto colocado e que perdeu na rodada.

Líder isolado da Série B, o Vitória terá a chance de dar mais um passo para o acesso na próxima sexta-feira (29), no Barradão, contra o Tombense.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por maior volume do Ituano no campo ofensivo. No entanto, quem colocou a bola no fundo das redes foi o Leão!

Com apenas oito minutos de jogo, o Vitória usou uma das suas armas mais letais na Série B: a bola parada.

Após cobrança de falta feita por Osvaldo para a grande área, o volante Matheus Trindade desviou de cabeça e deixou o Rubro-negro em vantagem e com condições de evitar se expor com frequência, jogando a pressão para o outro lado.

Por sua vez, o mandante se lançou de vez ao ataque, mas apostava em cruzamentos para a área – que eram cortados em sua maioria pela dupla de zaga do Leao.

Lucas Arcanjo, quando acionado, também aparecia com destaque. Antes do intervalo, fez uma grande defesa para evitar o empate.

No segundo tempo, o Ituano tentava manter a posse de bola em seu campo ofensivo, mas seguia com dificuldades para invadir a defesa do Vitória, que demonstrava solidez em campo.

Com a bola no pé, o Leão apostava especialmente na velocidade dos seus jogadores de lado de campo, em contra-ataque, mas também sem levar grandes riscos ao gol adversário.

Em um segundo tempo travado, o Vitória finalizou pela primeira vez, de fora da área, com Osvaldo, que não levou perigo aos 23 minutos. Já o Ituano parou novamente em uma grande intervenção do goleiro Lucas Arcanjo.

No fim do jogo, o Vitoria definiu o placar positivo com Iury Castilho, que aproveitou bola na grande área, driblou a marcação e chutou rasteiro! Segue o líder!

 

Informaçõess do Arena Rubro-Negra / Foto: Victor Ferreira / Vitória

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos