29 de Abril de 2024

Coité recebe mais de 11 milhões para investimento em saúde primária e especializada

A Constituição Federal estabelece que os municípios são obrigados a repassar pelo menos 15% dos recursos próprios para custear a saúde. Contudo, o prefeito Marcelo Araújo tem feito repasses sempre acima de 21%, portanto, acima do que determina a lei, por entender que a saúde será sempre prioridade no seu governo. O resultado disso reflete no destaque regional, atingindo 93,63% de cobertura em Atenção Primária.

Além dos valores já investidos com recursos próprios, o prefeito tem se empenhado bastante para conseguir recursos federais por meio de emendas parlamentares. “O deputado federal Elmar Nascimento é um grande parceiro de Coité e tem trabalhado muito para trazer recursos para a nossa saúde. São mais de 11 milhões de reais destinados para utilização na Atenção Primária e Especializada”, afirma o prefeito. 

Serão mais de 6 milhões destinados para o custeio da Atenção Primária, como equipes multiprofissionais, equipes de saúde da família, saúde bucal, Centros de Especialidades Odontológicas, dentre outros e quase 5 milhões que serão direcionados para o custeio da Atenção Especializada de média e alta complexidade, como Unidades de Saúde e Maternidade Municipal. 

Para a Secretaria Municipal de Saúde o investimento reflete diretamente na qualidade do atendimento direcionado aos usuários do sistema municipal de saúde e também na valorização profissional dos colaboradores. “A prefeitura tem feito investimentos na área jamais vistos, para além dos recursos financeiros nós estamos investindo em qualificação profissional, humanização do atendimento e na infraestrutura dos equipamentos de saúde tanto na sede como nos distritos. Nós também temos projetos que levam atendimento para quem mais precisa, como o ‘Mais Saúde Para Você”, que leva os atendimentos para as comunidades. Enfim, estamos trabalhando com muita dedicação e responsabilidade para cuidar da vida das pessoas e esses recursos serão muito bem aplicados”, afirma Vanessa Oliveira, secretária de saúde.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos