27 de Abril de 2024

Leo Prates propõe a criação de Comissão Especial para formular políticas de prevenção e atenção a populações atingidas por desastres naturais

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) solicitou à presidência da Câmara a abertura de uma comissão especial para debater ações de prevenção e auxílio às populações atingidas por desastres e calamidades naturais em todo o país. A iniciativa ocorre após várias cidades do Rio Grande do Sul terem sido destruídas com a passagem de um ciclone na região.

“Queremos construir um arcabouço legal que dê proteção e prevenção principalmente às populações mais vulneráveis. Nessa comissão poderemos analisar todos os projetos e iniciativas legislativas relacionadas ao assunto em curso nesta Casa”, declarou Leo.

Além disso, a comissão poderá estudar e propor formas de ampliar os instrumentos de prevenção de desastres e recuperação de áreas atingidas, de ações de monitoramento de riscos de desastres e novas formas de produção de alertas antecipados. Também poderá ser proposta a reformulação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, além de ajustar as competências da União, estados e municípios neste âmbito.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos