28 de Abril de 2024

Joseildo Ramos reage com palavras duras contra deputado que faz acusações infundadas ao Governo Lula

O deputado Ricardo Salles(PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro, teve que ouvir palavras duras do deputado Joseildo Ramos(PT), após dizer em plenário que o governo Lula vive um retrocesso em todas as áreas. Joseildo foi à tribuna e afirmou que Salles não tem condição nenhuma de cobrar o governo Lula porque envergonhou o país quando foi ministro do meio ambiente.  

“Ele nada fez quando tiraram ipê, madeira nobre vendida o metro cúbico, como se fosse eucalipto, para os Estados Unidos e para a Europa, devastando áreas de proteção permanente na Amazônia”. Lembrou também que o ex-ministro nada fez contra o garimpo ilegal que contaminou com mercúrio diversos rios da Amazônia, principalmente na área Ianomâmi.

Joseildo citou ainda a reunião ministerial do governo Bolsonaro no dia 22 de abril de 2020, quando Salles disse que era preciso aproveitar o pânico com os casos de Covid-19 para “passar a boiada” afrouxando as regras da legislação ambiental e da preservação do Patrimônio Histórico. “É um absurdo um negócio desses”, protestou. No último dia 28 de agosto Ricardo Salles foi denunciado pelo Ministério Público Federal(MPF), e virou réu no inquérito que investiga a exportação de madeira ilegal no período em que foi ministro.
 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos