27 de Abril de 2024

João Leão apresenta projeto de criação de batalhão Hidroviário do Exército

O Deputado Federal João Leão visitou na manhã desta sexta-feira (08) o General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, comandante da 6ª Região Militar, para apresentar apresentar o Projeto de Lei Complementar que visa criar o Batalhão Hidroviário do Exército, incluindo a dragagem e recuperação de margens de rios, em todo território nacional, como missões subsidiárias do Exército.

A proposta tem como base o modelo adotado pelos Estados Unidos na manutenção e gestão de suas hidrovias que, há quase 200 anos, utiliza o Corpo de Engenharia do Exército como braço operacional para cuidar dos rios navegáveis. 

Na oportunidade, o General Guedon apresentou o Projeto Revitalização do Rio São Francisco executado em modelo de cooperação com o Exercito Brasileiro, no Distrito de Itacoatiara, município de Barra.

Com extensão aproximada de 2.800 metros, a revitalização foi iniciada em 2016, na qual foram realizados serviços de contenção de barrancos, por meio de regularização por taludamento da margem.

Para o deputado federal João Leão, as apresentações evidenciam a importância de estreitar os laços com o Exercito Brasileiro. “É a oportunidade de pensar projetos que irão propiciar melhorias para a população brasileira, principalmente as ribeirinhas”, afirmou.

Acompanharam a audiência o coronel Costa Neto, assessor Parlamentar da 6ªRM, e o coronel Heckert, assessor do Comandante da 6ªRM, além da chefe do Gabinete do deputado, Fátima Barbosa.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos