Alan Sanches denuncia falta de eficiência de hospitais estaduais: “a regulação continua sem planejamento”
Médico e deputado estadual, Alan Sanches (União Brasil) denunciou, nesta terça-feira (5), que hospitais da rede estadual de saúde que foram construídos recentemente operam com baixa eficiência.
“Onde está a hemodinâmica que foi alardeada ali? Quantas cirurgias estão sendo feitas no Hospital Metropolitano?”, questionou o parlamentar, ao recordar que visitou o local semanas atrás e testemunhou um fluxo limitado de atendimentos.
“Eu quero que me mostre alguma lista em que a pessoa demore menos de dois anos e meio para fazer uma histerectomia no Hospital da Mulher, que é outro engodo, é tudo mentira, tudo enganação”, emendou Alan Sanches, que é líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa.
Segundo ele, a falta de efetividade trava a fila de regulação de pacientes, que já ficou conhecida como “fila da morte”.
“Não adianta abrir hospitais, sem fazer planejamento. Não adianta dizer que contratou médicos, porque a regulação continua sem planejamento, nada é sentido pela população. Não há uma sensação de melhora na regulação porque efetivamente nada mudou”, protesta Alan Sanches.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos