27 de Abril de 2024

"Um novo tempo em referência na proteção dos direitos da mulher", diz chefe do Gabinete Civil de Vitória da Conquista sobre criação de Secretaria

Após a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, sancionar a Lei Municipal nº 2.783, aprovando a destinação de um orçamento para a recém-criada Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), o chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, comemorou a notícia e afirmou que a cidade "inicia um novo tempo" na defesa dos direitos das mulheres. 

"Vitória da Conquista inicia um novo tempo em referência na proteção dos direitos da mulher. A prefeita Sheila Lemos acerta em criar a Secretaria da Mulher com o apoio da Câmara de Vereadores mostrando que o governo é de fato um governo para pessoas", disse Dias. 

A sanção da Lei é a última etapa para a criação do novo setor na estrutura administrativa do Governo Municipal, já que a Lei Municipal nº 2.781, que dispõe sobre a criação e a estruturação da SMPM, foi sancionada pela prefeita no dia 13 de julho. 

Inicialmente, a SMPM deverá funcionar num espaço do Centro Cultural Glauber Rocha, até que fique pronta a sede definitiva, no novo equipamento a ser construído no terreno do antigo Clube Social.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos