27 de Abril de 2024

“Só haverá reposição das aulas após a devolução dos descontos indevidos”, dispara Rui Oliveira sobre cortes no salário dos professores da rede estadual

Os professores da rede estadual de ensino buscaram a APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação para denunciar descontos de mais de R$ 800 nos salários do mês de agosto, devido aos dias de paralisação em mobilização pelo pagamento dos juros de mora dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Valorização do Magistério (Fundef). Os trabalhadores e trabalhadoras em Educação paralisaram as atividades por oito dias - de 17 a 24 de agosto. Segundo denúncias, os contracheques foram emitidos na noite de terça (29/08). 

Para o coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, os descontos não têm justificativa. “O desconto do salário dos professores durante a paralisação é mais um ato que não se justifica! O governo, ao invés de dialogar, corta salário! Só haverá reposição das aulas após a devolução dos descontos indevidos”, dispara Rui. 

A direção da APLB acredita no diálogo e já agendou uma audiência com a secretária de Educação para a próxima quinta-feira (31/08).  “Esperamos que o bom senso prevaleça. Nós temos o compromisso com o alunado de reposição das aulas e queremos a devolução imediata em folha suplementar para que os professores tenham a garantia de que o salário será devolvido”, pontua Rui. 

Rui ainda ressalta que, além da questão dos juros e correção monetária do precatório do FUNDEF, que já foi ingressada ação na Justiça Federal, a APLB-Sindicato permanece mobilizada por outras pautas de interesse da categoria.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos