28 de Abril de 2024

Atacantes resolvem no 2º tempo e Vitória vence o Botafogo-SP no Barradão

O Vitória segue firme no caminho para o acesso! Nesta sexta (18), O Leão venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, no Barradão, pela 24ª rodada da Série B.

Com mais um resultado positivo, o Rubro-negro volta a lidar a competição, com 47 pontos ganhos e 65% de aproveitamento. O Leão é o líder da Série B após a derrota do Sport.

O Vitória volta a campo no próximo domingo (27), contra o Atlético Goianiense, fora de casa.

O JOGO

Após uma vitória na rodada passada, o Leão foi a campo buscando exercer pressão ofensiva desde os primeiros minutos e tinha os lados do campo como principais armas. Contudo, encontrou dificuldades para criar jogadas perigosas na maior parte do primeiro tempo.

A grande chance de gol da etapa inicial aconteceu com Matheuzinho, que fez jogada na intermediária, driblando a marcação e chutando forte para grande defesa do goleiro Matheus Albino.

Em mais uma das raras entradas na grande área do adversário, o Rubro-negro teve a chance com Matheuzinho, após jogada feita por Mateus Gonçalves, mas dessa vez o meia canhoto chutou sem direção.

Por outro lado, defensivamente a equipe rubro-negra cedeu espaços para contra-golpes do Botafogo, que levou perigo com Osman e Pedro Rodrigues.

No retorno para a segunda etapa, o Vitória voltou a tentar assumir uma postura dominante no setor ofensivo. E logo nos primeiros cinco minutos, levou perigo em finalizações com Gamalho e Iury Castilho.

Com mais posse de bola e com presença no campo ofensivo, o Rubro-negro empilhou oportunidades até abrir o placar aos 17 minutos. Léo Gamalho recebeu bola fora da grande área e chutou firme. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro.

Já aos 25 minutos, a vitória se confirmou com gol de Iury Castilho. O camisa 11 aproveitou cruzamento rasteiro feito por Zé Hugo, e empurrou para o fundo das redes de carrinho.

O Botafogo, atrás do placar, chegou a finalizar dez vezes somente no segundo tempo, mas somente uma delas teve o caminho da meta defendida por Lucas Arcanjo.

Após o apito final, mais de 20 mil rubro-negros nas arquibancadas do Barradão festejaram a vitória!

 

Informações do Arena Rubro-Negra / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos