28 de Abril de 2024

Suíca pede à CBF eliminação do Nacional-AM após postagem de jogadores debochando da morte de atacante do Bahia de Feira

A publicação de uma foto do time do Nacional-AM em redes sociais debochando da morte do atacante Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como ‘Deon’, do Bahia de Feira, correu como rastro de pólvora no país. Em Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) repudiou o ato e pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que elimine o time do Amazonas. Nesta segunda-feira (14) as equipes devem se enfrentar pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro em Feira de Santana. A situação foi exposta pela mídia nacional e considerada um ato escárnio ao futebol.

“Falta de respeito, falta de caráter e falta de bom senso. A CBF tem que eliminar um time desse. Publicar uma foto no perfil oficial do clube com seus jogadores ‘debochando’ da morte do atacante Deon é extremo. É o legado bolsonarista. Foi isso que o ex-presidente deixou, o uso do ódio para atacar a moral e a honra das pessoas. Deon lutou para ser jogador, conquistou seu sonho e morreu trabalhando. Ele faleceu de infarto em um dos treinos da equipe de Feira. Todo meu sentimento aos amigos e familiares”, sintetiza Suíca. 

Para Suíca, o time do Nacional nem deveria entrar em campo. Ele defende punição rigorosa para a equipe. A foto postada debochando de ‘Deon’ foi tirada durante treinamento e reconhecimento do gramado na Arena Cajueiro, local onde acontece a partida desta segunda. O espaço foi cedido pelo Bahia de Feira. “Excluir a foto do perfil não vai apagar a falta de caráter. Um dos jogadores simula até cena de velório, deitado e com as mãos cruzadas. O mínimo que podem fazer é eliminar o Nacional. Essa equipe não deveria entrar em campo”, completa.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos