28 de Abril de 2024

Vitória faz gol no início, tem dois expulsos no fim e vence o Ceará em casa

Atuando no Barradão, o Vitória venceu o Ceará por 1 a 0, na noite deste domingo (13) para seguir firme no caminho do acesso.

Com o placar positivo em casa, o Leão termina a 23ª rodada em segundo lugar, com 44 pontos – e o Sport como líder, com 45. O primeiro time fora do G-4 tem 39 pontos, que é o Juventude.

O Rubro-negro tem pela frente o Botafogo-SP na sexta (18), mais uma vez no Barradão.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um início equilibrado, com poucas chances para os dois lados, mas o Leão rapidamente conseguiu abrir o placar.

Aos 12 minutos, Iury Castilho foi derrubado na grande área e um pênalti foi assinalado. Léo Gamalho cobrou com força e precisão, abrindo o placar no Barradão.

Diante do gol rubro-negro, o Ceará se lançou ao ataque e passou a dominar a posse de bola, assim como o campo de jogo, conseguindo levar perigo em chegadas ao ataque.

Lucas Arcanjo se destacou com defesas fundamentais para levar o resultado positivo para o vestiário, evitando o que seria gol do Ceará em lances com Erick e Jean Carlos. Em um dos lances, o goleiro rubro-negro fez uma defesa espetacular aos 39 minutos.

Já na segunda etapa, o domínio cearense na posse de bola chegou a ser 72%, mas o Vitória apostava em uma postura mais conservadora, para tentar encaixar contra-ataques na velocidade de Mateus Gonçalves e Zé Hugo, que substituiu Castilho.

A partir voltou a ganhar intensidade e chances de gol quando caminhava para a reta final.

O Leão teve uma chance de ampliar o placar. Depois de cruzamento na área, Zé Hugo cabeceou, mas Bruno Ferreira fez uma grande defesa. Léo Gamalho também teve nova chance de marcar, mas a cabeçada passou perto.

Por outro lado, o grande nome do jogo continuava a brilhar

Já aos 26 minutos, Arcanjo fez mais uma defesa espetacular para salvar o Leão de levar o empate em chute de Saulo Mineiro. Ele também salvou em um chute de Chrystian.

Nos últimos minutos, o Ceará tentou esboçar uma pressão, mas já não conseguia invadir a defesa rubro-negra.

O Vitória ainda chegou a ter dois expulsos depois dos 50 minutos: Jhonny Lucas e Wellington Nem, que haviam entrado no segundo tempo. Contudo, no apito final a vitória rubro-negra se confirmou!

 

Infrmações do Arena Rubro/Negra / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos