28 de Abril de 2024

Professores da rede estadual anunciam mobilização na ALBA nesta terça-feira (8)

Professores da rede estadual de ensino, ativos e aposentados, anunciam que, nesta terça-feira (8), a partir das 9h, irão realizar manifestação na entrada da Assembleia Legislativa (ALBA) e na Comissão da Educação para pressionar o governador e os deputados estaduais para que aprovem a nova regulamentação conforme previsto na Emenda Constitucional 114 e demais legislações  pertinentes, observadas por todos os estados do Norte e Nordeste,  envolvidos nessa situação. 

O artigo 2° da Lei 14.485/22 que  prevê a nova regulamentação "precisa corrigir a injustiça do rateio da parcela do ano passado e  regulamentar as parcelas de 2023 e 2024 com a correção de juros e mora". A Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB) assegura que o " Agosto de Lutas" será marcado por diversas mobilizações em Salvador, região metropolitana, e no interior baiano. 

A presidente da ACEB, Marinalva Nunes, pede ao governador para seguir a legislação e destaca que os professores beneficiários dos precatórios são, majoritariamente, idosos e alguns, inclusive, encontram-se em situação de vulnerabilidade social. 

" Nossa reivindicação é que a nova regulamentação se dê para que a parcela desse ano e a do próximo ano  sejam pagas contemplando os juros e mora. Portanto, agosto será um mês de luta. Estaremos na ALBA. Não sairemos da ALBA enquanto não conseguirmos aprovar a nova regulamentação. A ansiedade e a necessidade dos beneficiários são grandes, pois são, na sua grande maioria, idosos e precisam com urgência desse rateio", pontua a sindicalista e professora de Biologia aposentada.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos