28 de Abril de 2024

SindilimpBA disputa o título da Copa CUT 2023 contra o Sindiquímica na véspera do Dia dos Pais

A final da Copa CUT 2023 será entre o SindilimpBA e um dos times do Sindiquímica no sábado (12), véspera de Dia dos Pais. O jogo acontece no campo society do clube da Adelba, em Salvador, com torcida formada por diferentes membros de ambas as diretorias dos sindicatos. Os jogos de semifinais foram realizados no último final de semana com a presença da presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores da Bahia, Leninha Valente, dos vereadores da capital Luiz Carlos Suíca (PT) e Marta Rodrigues (PT), e da coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello. 

“Estamos na final após um jogo muito difícil contra o SindiBorracha. Vencemos por um a zero. O nível da competição está muito alto, tenho falado isso com a presidente Leninha em todas as rodadas. Tanto Suíca quanto eu, participamos de todos os jogos. O SindilimpBA tem uma torcida forte e vamos bem para a final na véspera do Dia dos Pais. Vai ser um momento importante para todos, famílias inteiras participam dos jogos e a interação com os trabalhadores e trabalhadoras de diferentes setores fortalece nossos elos e nossas relações interpessoais. Estamos na final”, sintetiza a coordenadora Ana Angélica.

Para o vereador Suíca, a situação expõe a organização da CUT e das direções dos sindicatos que abraçaram o evento esportivo. O petista defende a iniciativa e diz que as equipes farão uma final histórica no sábado. “É o fut7 sendo disseminado pelos trabalhadores. Já conversamos internamente, e ano que vem queremos abrir um torneio só para mulheres. Não são só os homens que sabem jogar. E teremos mais força para promover esse evento que marca a atuação da CUT para interação entre trabalhadores dos sindicatos. Esse intercâmbio é de suma importante para a luta por direitos. A final será uma grande festa”, descreve o edil.

 

Foto: Guilherme Lima

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos