29 de Abril de 2024

‘Lula concorda com narrativas de Putin’, afirma Zelensky

No domingo (06), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky acusou Luiz Inácio Lula da Silva de “coincidir com as narrativas” do líder russo Vladimir Putin. A declaração foi feita em entrevista à Agência EFE e a vários veículos de comunicação latino-americanos em Kiev.

Recentemente, o presidente do Brasil disse que nem Rússia, nem Ucrânia querem a paz, “enquanto ainda há pessoas morrendo”.

“Não sei por que é que (Lula) tem de coincidir com as narrativas de Putin”, disse Zelensky ao ser questionado sobre as declarações feitas por Lula nesta semana.

O ucraniano disse que Putin “não é diferente de nenhum colonizador”, afirmando que o russo “mente e manipula constantemente” e que “está matando crianças e estuprando mulheres”.

“Espero que ele (Lula) tenha uma opinião própria. Não creio que seja necessário que os seus pensamentos coincidam com os pensamentos do presidente Putin”, acrescentou Zelensky.

Ele ainda disse que declarações como as do petista “não ajudam a trazer a paz”.

Zelensky insistiu em convidar Lula a se reunir com ele para falar pessoalmente sobre o que está acontecendo na Ucrânia. “Para ser honesto, se o presidente Lula quiser me dizer alguma coisa, que se sente (comigo) e me diga. Pensei que ele tivesse uma compreensão mais ampla do mundo”, afirmou o ucraniano.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução/Redes sociais/@ZelenskyyUa

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos