28 de Abril de 2024

“O PT acabou com o trem do Subúrbio, não tem autoridade para falar de transporte em Salvador”, rebate Alan Sanches

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), rebateu as declarações do PT Éden Valadares contra as ações da prefeitura de Salvador na área de mobilidade urbana. 

“O governo do PT acabou com o trem do Subúrbio e ainda gastou R$ 57 milhões no VLT que nunca saiu do papel. Essa turma não tem autoridade para falar em transporte público em Salvador”, afirmou Sanches. 

A operação dos trens foi encerrada há mais de dois anos, com a promessa de que o governo estadual construiria o VLT. Mas semana passada a Procuradoria Geral do Estado (PGE) sinalizou que deve cancelar o contrato, depois de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) que houve um "preço superior à mediana dos preços das amostras sem justificativa adequada”.

Sanches diz ainda que, em vez de ficar torcendo contra Salvador, a gestão estadual deveria trabalhar para minimizar o caos no sistema de transporte metropolitano, “que além de entregar ônibus degradados à população, oferece péssimas condições de trabalho aos rodoviários”.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos