02 de Maio de 2024

Valdemar Costa Neto afirma que Bolsonaro decidirá candidato em 2026

Nesta segunda-feira (31), Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), fez declarações afirmando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será o responsável por escolher o candidato de direita nas eleições presidenciais de 2026.

Costa Neto enfatizou que ainda não pensou em quem poderá disputar o cargo de presidente no lugar de Bolsonaro, que está inelegível, mas destacou que a decisão sobre o nome do candidato ficará a cargo do próprio ex-presidente, por ele “representar a direita” no país.

“Quanto a ter outros candidatos no lugar do Bolsonaro, isso está muito distante ainda. Ninguém pensou nisso. Quem vai ter que decidir isso é o próprio Bolsonaro, porque ele é quem atualmente representa a opinião de direita no Brasil”, afirmou Valdemar em entrevista à CNN Brasil.

Em junho, o ex-presidente se tornou inelegível quando a maioria dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considerou que ele cometeu abuso de poder político e fez uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião com embaixadores, às vésperas das eleições de 2022, ao propagar notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Valdemar classificou essa decisão como “absurda”, mas reconheceu que Bolsonaro “já esperava” que a Corte o tornasse inelegível. Agora, com Bolsonaro inelegível, a liderança da direita para as eleições de 2026 será determinada pelo próprio ex-presidente.

“Bolsonaro já esperava essa decisão pelo comportamento deles [TSE] na eleição, que foi totalmente contra ele o tempo todo. Nós esperávamos essa decisão. Nunca se viu isso. Condenaram o camarada por causa de uma fala dele”, disse Valdemar Costa Neto.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Partido Liberal

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos