02 de Maio de 2024

Marcio Pochmann é anunciado como novo presidente do IBGE, apesar da oposição de Tebet e Haddad

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou nesta quarta-feira (26) que o economista Marcio Pochmann vai ser o novo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e negou que haja “ruídos” sobre o nome do novo chefe da fundação dentro do governo. Não há, ainda, data para a posse.


O nome dele teve apoio do PT, mas enfrentou resistência do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da ministra do Planejamento, Simone Tebet.

“Marcio vai para o IBGE, e não tem nenhum ruído sobre isso. Vai ser o presidente. Não existe nenhum ruído, essa especulação é totalmente fora do propósito”, disse Pimenta após uma visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada.

Pochmann é economista com graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), pós-graduação em Ciências Políticas pela Associação de Ensino Superior do Distrito Federal, doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e concursos de pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (1989), de professor (1994), Livre Docente (2000) e Titular (2014) pela Unicamp.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos