Capitão Alden afirma que segue em defesa dos CACs
Cumprindo o que havia prometido em campanha, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue com a perseguição ao setor armamentista. Recentemente, o chefe do Executivo Nacional editou um novo decreto de armas, que faz uma ampla restrição na circulação e acesso a armas no país. Uma medida que gerou descontentamento em parte da classe política, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), grande defensor da pauta armamentista.
De acordo com o parlamentar, as medidas adotadas pelo Governo Federal são uma afronta aos cidadãos de bem que possuem a posse e porte de arma de fogo de maneira legal. “Não é nenhuma surpresa, o Lula já havia dado sinais que faria isso e fez! Uma verdadeira medida autoritária. Cadê a consulta com o setor prejudicado? Cadê os dados que armas legais estão nas mãos do crime! Não apresentam, pois sabem que não têm armas registradas com bandidos”, afirma Alden.
O deputado federal Capitão Alden é coautor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que visa sustar os efeitos do Decreto de Lula. A autoria do PDL é do também parlamentar o Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP).
Outras ações - Desde seu mandato de deputado estadual, o Capitão Alden vem se consolidando como principal voz em defesa dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). Por IAT - Instrutor de Armamento e Tiro, além também de CAC, o militar baiano tem familiaridade com o segmento.
O Capitão Alden realizou em dezembro de 2022, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um encontro com proprietários de clubes de tiro, CACs e demais representantes da categoria para tratar do “Revogaço” de Lula. Na ocasião houve a participação do Delegado Paulo Bilynskyj.
Em abril de 2022, o Capitão Alden realizou o “I Encontro de Atiradores da Bahia”, a ação ocorreu no auditório de um edifício comercial de Salvador. Na oportunidade participaram do evento representantes de várias cidades da Bahia. Além das seguintes presenças: Federação Baiana de Tiro Esportivo; Departamento de Polícia Técnica da Bahia; e Polícia Civil da Bahia.
Durante seus quatro anos de mandato, o Capitão Alden percorreu as cidades baianas com o seu projeto “Primeira Experiência de Tiro”. A ação consistia em conteúdos teóricos e práticos para iniciantes no mundo do tiro.
Ultimas notícias
“O governador transformou a Assembleia num balcão de crédito”, afirma Tiago Correia após aprovação de novos empréstimos; total chega a R$ 18 bilhões
13/05/2025 19:41BRT Salvador registra crescimento de 42% no número de passageiros
13/05/2025 18:44Educadores aposentados excluídos do acordo do Piso levam protesto a Feira de Santana
13/05/2025 11:10Justiça determina cassação de mandato de vereadora por compra de votos e abuso de poder político no interior da Bahia
13/05/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos