28 de Abril de 2024

Delação no caso Marielle vai fazer o PT “morder a língua”, diz Moro

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro disse que espera que o PT “morda a língua” com relação à delação premiada firmada com o ex-policial militar Élcio de Queiroz, preso como réu pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Moro afirmou que o PT criticou as delações premiadas feitas no âmbito da Operação Lava Jato, dizendo que os investigados estavam sendo pressionados a delatar contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Essa declaração de Moro se baseia nas críticas que o Partido dos Trabalhadores (PT) fez às delações premiadas realizadas no contexto da Operação Lava Jato.

“A colaboração premiada, apesar de demonizada pelo PT, revelou as roubalheiras na Petrobras durante o governo Lula, e agora é invocada pelo PT para confirmar o que já sabíamos, que Lessa é o suspeito do assassinato de Marielle. Espero que cheguem no mandante e mordam a língua ao criticarem métodos modernos de investigação”, disse Moro ao veículo.

O ex-procurador da operação Deltan Dallagnol classificou como “hipócritas” quem criticou o dispositivo. “Assistam à mágica acontecer: agora delação premiada se tornará a coisa mais maravilhosa do mundo, capaz de resolver todos os problemas do Brasil. A esquerda, os garantistas de ocasião e os prerrogativistas todos festejarão o que até ontem eles criticavam na Lava Jato. Hipócritas”, declarou Dallagnol no Twitter.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos