29 de Abril de 2024

Líder da oposição critica precariedade do Planserv: “o governo faz um escárnio com o servidor público”

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), disse, nesta segunda-feira (24), que a administração do Planserv faz um verdadeiro escárnio com os servidores públicos do Estado. Nas últimas semanas o parlamentar recebeu diversos depoimentos e denúncias de trabalhadores que buscaram atendimento médico de emergência e não foram atendidos nos hospitais conveniados ao plano de saúde que atende a categoria. 

“O Planserv é um plano que não tem inadimplência, ou seja, dinheiro não é problema. O que falta é gestão. Não é possível que o governo do Estado veja os servidores nessa situação e não faça nada”, criticou Alan Sanches. 

O caso mais recente foi na emergência do Hospital da Bahia, que desde a última quinta-feira (20) deixou de atender os pacientes alegando alta demanda.

O líder da oposição lembra que dois meses atrás o Executivo elevou em até 8% a contribuição dos servidores no plano, mas não oferece uma contrapartida correspondente. 

“Isso é um escárnio com o servidor público. O governo aumentou recentemente o valor do plano, mas a rede de assistência médica diminuiu. Ou seja, cobra mais e oferece menos. Isso, inclusive, virou a marca das gestões do PT”, diz Alan Sanches. 

O deputado pontua que, por outro lado, o governo estadual reduziu pela metade sua contribuição ao plano, saindo de 5% para 2,5% nos últimos anos.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos