29 de Abril de 2024

Governo do Estado responde cobrança de vereador sobre carros fúnebres em Vitória da Conquista e reitera que busca solução para a situação

Após cobrar do Governo do Estado providências referentes à falta de carros fúnebres na cidade de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) obteve resposta da demanda do poder executivo estadual através de ofício. 

De acordo com o documento, divulgado por Ivan nas redes sociais, a demanda está sob os cuidados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que haja uma solução o quanto antes. De acordo com a denúncia do edil, apenas um veículo para transporte de corpos está disponível na cidade, o que vem gerando transtornos às famílias que precisam do equipamento para o funeral de seus entes. 

"A falta de carros fúnebres adequados tem gerado uma série de transtornos para os cidadãos locais, como atrasos na remoção de corpos, longas esperas para a realização de velórios e enterros, além de sobrecarregar os serviços funerários existentes. Essa situação é extremamente angustiante para as famílias enlutadas, que já estão passando por um momento de luto e dificuldade emocional", disse o vereador. 

Segundo o vereador, a situação acontece também em outras cidades da Bahia, como Salvador e Região Metropolitana e Porto Seguro, onde há registro de um viatura familiar fazer o transporte que deveria ser de responsabilidade do rabecão.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos