29 de Abril de 2024

Capitão Alden cobra Ministério da Educação sobre encerramento das escolas cívico-militares

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), sensível à notícia de que o governo Lula anunciou o encerramento do Programa de Escolas Cívico-Militares (Pecim) em todo o Brasil, apresentou um requerimento de informação que pede explicações ao ministro da Educação, Camilo Santana, sobre o encerramento do Pecim.

Após a notícia do encerramento, diversos estados reagiram à decisão com medidas que contrariam a decisão. Ao todo, 19 governadores já disseram que vão estadualizar as escolas cívico-militares para manter o modelo em funcionamento.

“Cobramos do Ministério da Educação o motivo pelo desejo de acabar com as escolas cívico-militares, um programa de sucesso realizado pelo presidente Jair Bolsonaro e que tem como principal intuito enfatizar o patriotismo, a educação, o respeito dentro da sala de aula e fora dela. É inadmissível o encerramento do projeto. Por isso, estamos cobrando explicações”, disse Alden.  

De acordo com um relatório do MEC, publicado em dezembro do ano passado, sobre o Pecim, o programa ajudou a diminuir a evasão escolar, fez cair o número da violência em ambiente escolar e aumentou a aprovação dos alunos.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos