29 de Abril de 2024

A candidatura de Rui Costa em Salvador não existe, diz o próprio

No tititi que permeia o jogo político em Salvador muito se disse que a possibilidade da candidatura de Rui Costa ano que vem na capital baiana era real. A tese: como ele criou fama de mal amado em Brasília, seria uma saída honrosa, que ainda ganharia palmas gerais do PT.

Mas ontem em Feira de Santana, onde acompanhou Jerônimo e o ministro Camilo Santana (Educação) na inauguração de uma escola tempo integral, Rui foi categórico: ‘Isso não existe’.

Se tem gente que não gostou é do PT. O partido que já governa a Bahia há 17 anos nunca ganhou na capital e avalia que se Rui fosse candidato seria capaz de abalar a base de ACM Neto no seu grande pilar, a Prefeitura de Salvador. O jogo fica como está, Bruno Reis absoluto na liderança do partido e os aliados do governo ainda sem um nome para enfrentá-lo.

Candidatos — Jerônimo diz que agora em agosto vai reunir o Conselho Político para colocar o assunto. O único sinal que deu é o que todo mundo já sabe, tudo fará para manter a base aliada unida. A questão é em torno de quem.

O PT já disse que quer ter candidatura própria. O nome mais expressivo é o do deputado Robinson Almeida, mas na base aliada governista circulam também o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), a deputada Olívia Santana (PCdoB) e o presidente da Conder, Zé Trindade, até agora, sempre citado como o mais cotado.

Será que dá para encarar Bruno? Pode ser, mas e o governo vai botar gás, mas até agora ele surfa sozinho. 
 

Informações do jornal A Tarde / Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos