28 de Abril de 2024

Casal pede desculpas a Moraes e cita “confusão interpretativa”

O casal investigado por atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e agredir o filho do magistrado divulgou uma carta em que pede desculpas pelo que chamou de “confusão interpretativa” do fato. Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani afirmaram, em comunicado enviado à imprensa, que outra pessoa possivelmente teria ofendido o magistrado.

O incidente ocorreu quando o ministro foi xingado e chamado de comunista no aeroporto de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14).

A Polícia Federal identificou Andreia Mantovani, seu marido Roberto Mantovani Filho e seu genro Alex Zanatta como suspeitos de ofender e agredir o filho de Moraes. Zanatta prestou depoimento à PF e negou qualquer agressão contra Moraes e seus familiares. Em nota, Roberto e Andreia afirmaram que “lamentam sinceramente todo o ocorrido” e também negaram qualquer envolvimento em agressões.

Eis a carta na íntegra

Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o Ministro. Que diante dessa discussão, que ficou acalorada diante das graves ofensas direcionadas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor. Dessa forma, reiteram que em nenhum momento ocorreram ofensas, muito menos ameaças ao Min. Alexandre, que casualmente passou por eles nesse infeliz episódio. Mesmo assim, se desculpam pelo mal entendido havido, externando o veemente respeito que nutrem pelas autoridades públicas, extensivo aos seu familiares.

Esclarecem, ainda, que aguardarão a divulgação da íntegra das imagens eventualmente captadas no aeroporto, acreditando que serão esclarecedoras do mal entendido havido. Por fim, manifestam acreditar numa apuração isenta, técnica e equilibrada. Inclusive, já assumiram o compromisso de comparecer perante às autoridades investigantes, o que se dará muito em breve, em data já agendada.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos