Mourão chama decisão de Lula de encerrar escolas cívico-militares de “revanchista”
O ex-vice-presidente da República, senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), criticou a decisão do governo Lula (PT) de encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, uma das principais iniciativas na área de Educação durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta segunda-feira, (10), foram enviados ofícios aos estados comunicando a decisão conjunta dos ministérios da Educação e da Defesa.
“A decisão revanchista do governo PT, ao optar pelo encerramento do programa das escolas-cívico militares no Brasil, não pode ser esquecida! Essa gente tira das crianças a maior riqueza, um ensino de qualidade. Tira das crianças a oportunidade de construírem um futuro melhor, baseado em uma proposta pedagógica que abarca a formação conteudista junto da formação moral e cívica, gerando melhores cidadãos para o País. Cadê a união e reconstrução, só vejo destruição!”, escreveu o senador.
O ofício de encerramento das Escolas Cívico-Militares, informa que haverá encerramento progressivo do programa, com desmobilização de membros das Forças Armadas que atuam nas escolas que fazem parte do programa. O documento diz também que medidas serão empregadas gradualmente para a conclusão do ano letivo “dentro da normalidade”. Não há menção a quais medidas serão tomadas.
“A partir desta definição, iniciar-se-á um processo de desmobilização do pessoal das Forças Armadas envolvidos em sua implementação e lotado nas unidades educacionais vinculadas ao Programa, bem como a adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade necessária aos trabalhos e atividades educativas”, diz.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ultimas notícias
"Hoje é a oportunidade da militância expressar sua opinião", diz Éden sobre eleições no PT
06/07/2025 13:00Número de mortos por enchentes no Texas sobe para 59
06/07/2025 12:00Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 28 milhões
06/07/2025 11:00Ex-diretora suspeita de facilitar fuga de 16 presos na BA é investigada por morte de jovem que a teria chamado de 'miliciana'
06/07/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos