30 de Abril de 2024

Ivan Cordeiro rebate Geraldo Alckmin e diz que "velha política" voltou ao Brasil

Após a aprovação, na Câmara dos Deputados, da PEC da Reforma Tributária, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), usou as redes sociais para rebater a declaração do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que afirmou que a medida mostra "legitimidade" do governo Lula. 

"Não mostra nenhuma legitimidade, mostra que a velha política está de volta. Mais do que isso, Lula voltou para a cena do crime junto com você", disse Ivan ao citar que foi notícia em todo Brasil que o petista liberou o pagamento de R$ 5,3 bilhões em emendas Pix na véspera da votação da Reforma. 

A Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária (PEC 45/19), que simplifica impostos sobre o consumo, prevê a criação de fundos para o desenvolvimento regional e para bancar créditos do ICMS até 2032, e unifica a legislação dos novos tributos. A proposta foi aprovada em dois turnos, em votação concluída na última sexta-feira (7), e seguirá para o Senado Federal.

A proposta foi aprovada no Plenário por 382 votos a 118 no primeiro turno e por 375 votos a 113 no segundo turno de votação.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos