30 de Abril de 2024

Lula tem reunião com Ana Moser em meio a pressões sobre Esportes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem reunião com a ministra dos Esportes, Ana Moser, marcada para as 15h desta terça-feira, no Palácio do Planalto. A pauta oficial é o início da Copa do Mundo de Futebol Feminino, mas os dois também devem tratar sobre as pressões em torno do cargo da ex-jogadora de vôlei no primeiro escalão. A pasta é uma das reivindicadas pelo Centrão como “retribuição” pelos votos favoráveis à aprovação da reforma tributária na Câmara. As conversas sobre uma reforma ministerial ganharam força depois que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), admitiu que o governo estaria disposto a negociar cargos.

Nas redes sociais, atletas e outras personalidades iniciaram no final de semana uma campanha pela permanência de Ana Moser, afirmando que o ministério dos Esportes “não é um puxadinho”. Além daquelas comandadas por nomes “não políticos”, o Centrão mira pastas ocupadas por políticos do PT, como o Desenvolvimento Social de Wellington Dias.

As negociações sobre a reforma ministerial devem se estender durante o mês de julho, já que a Câmara deu início a um “recesso branco” após a votação da reforma, no final da semana passada, e o Senado pausa as atividades nos próximos dias. É possível que a definição sobre o Ministério do Turismo, ainda com Daniela Carneiro, também fique para agosto.

 

Informações da Jovem Pan / Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos