Rui nega ser contra lei que estabelece igualdade salarial de gênero
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou posicionamento contrário à lei que instituiu punições para empresas que não pagam salários iguais para homens e mulheres que desempenham a mesma função. Em nota enviada à imprensa, nesta segunda-feira, 10, o ex-governador da Bahia afirmou que a informação "não é verídica".
O comunicado alega que Rui "foi um dos articuladores para que um grupo de advogados fizesse contribuições ao texto que garante a igualdade salarial entre gêneros". A assessoria do ministro ainda reiterou que Costa "considera justa e fundamental [a lei] para corrigir desigualdades".
Segundo a nota, o ministro da Casa Civil esteve presente na última segunda-feira, 3, quando a lei foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Base Aérea de Brasília. A nova legislação, no entanto, foi anunciada no Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
"O ministro também estava no local da cerimônia, Base Aérea de Brasília, resolvendo demandas em uma das salas, a pedido do presidente Lula", afirmou.
A informação sobre o posicionamento contrário do ministro à lei foi publicada na coluna Igor Gadelha, do portal Metrópoles. A assessoria também pontuou que "ministro não foi procurado em nenhum momento pelo jornalista autor da matéria".
Rui Costa lamentou que "a nota tenha sido publicada, sem que o veículo jornalístico tenha lhe procurado para saber o seu verdadeiro posicionamento sobre o assunto", concluiu.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ultimas notícias
Prefeitura entrega novo campo com grama sintética e praça requalificada em Plataforma
14/05/2025 12:00Leandro de Jesus move ação popular contra Jerônimo Rodrigues após mais um empréstimo bilionário aprovado na Assembleia
14/05/2025 11:00Janja paga mico ao criticar TikTok em encontro Xi Jinping
14/05/2025 10:30Brasil decreta luto oficial de três dias pela morte de Pepe Mujica
14/05/2025 10:00Leandro de Jesus se diz 'satisfeito' com Roma, cogita federal e afirma ter três candidatos: 'Jair, Messias e Bolsonaro'
14/05/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos