02 de Maio de 2024

Feira de Santnaa:vereador e médico que fez atendimento de peruca discutem na Câmara

O médico que usou uma peruca para atender uma paciente acusada de homofobia no Hospital da Mulher, em Feira de Santana, e um vereador protagonizaram uma discussão na Câmara Municipal na quarta-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. O momento foi registrado por câmeras do próprio órgão, e as imagens circulam na internet.

Durante a Tribuna Livre — espaço aberto à população para se manifestar sobre assuntos de interesse público —, o obstetra Carlos da Costa Lino, que se apresenta como drag queen, aborda a necessidade de combater discriminações, quando é questionado pelo vereador Edvaldo Lima (MDB): "Naquele momento que o senhor foi atender a paciente, por que é que o senhor 'se transvestiu' (sic) de outra modalidade?".

À medida que fala, ele vai elevando seu tom de voz. Carlos, então, responde a Edvaldo: "Eu não sou surda. 'Vamo' agir com decoro. Eu tive decoro com o senhor o tempo todo", diz o médico, que é interrompido pelo vereador, que lhe questiona sua postura 'perante o Código de Ética da Medicina'.

O obstetra rebate: "Eu coloquei uma peruca no plantão, e você chegou precisando de mim: você prefere morrer ou ser salvo por mim?". Em seguida, Edvaldo insinua que Carlos afrontou a paciente acusada de homofobia, e o médico reage: "Estou afrontando o senhor agora, porque eu vou falar no seu tom".

Diante da reação, o vereador exclama: "Isso não me afronta, porque eu tenho um Deus tão poderoso sobre mim que não ando com medo". Carlos, então, resolve encerrar a discussão. "Nesse tom, a gente não vai conversar", declara.

 

Informações do Correio* / Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Feira de Santana

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos