18 de Maio de 2024

Capitão Alden culpa governo Lula e invasões de terra por queda da participação do agro no PIB da Bahia

Reagindo à notícia de que o agronegócio teve queda na participação do Produto Interno Bruno (PIB) da Bahia no primeiro trimestre deste ano, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST culpou as invasões de terra e o governo Lula pelo número. 

O dado, calculado e divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), mostra que a atividade agrícola deixou de representar quase 25% do PIB local, recuando para 19,6% nos três primeiros meses de 2023.

De acordo com Alden, a troca de governo no Palácio do Planalto foi fundamental para este número. O parlamentar ainda citou que, na Bahia, não existe um plano para que as invasões de terra sejam evitadas. 

“No governo Bolsonaro, chegou a atingir a média de 36% do PIB baiano, mas agora, com o PT no poder e as invasões de terra voltando ao nosso estado, houve esse recuo. Cabe salientar que a segurança pública também colabora para isto, já que não temos um plano para se evitar invasões. Há muita burocracia para atuação e nenhuma prevenção”, disse o deputado. 

Capitão Alden ainda lembrou da Bahia Farm Show, maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste, realizada no município de Luís Eduardo Magalhães no início do mês, que registrou um total de R$ 8.249 bilhões em negócios fechados.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos