07 de Maio de 2024

Damares votará contra indicação de Zanin

No último sábado (10), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que votará contrariamente à nomeação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado foi escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar o cargo do ministro Ricardo Lewandowski na Suprema Corte.

Em publicação em rede social, a senadora disse acreditar que a nomeação do advogado de Lula “fere o princípio constitucional da impessoalidade e, portanto, não posso aceitá-la”.

Eis o comunicado da senadora:

Venho informar aos amigos, aos irmãos, aos correligionários e também aos adversários, que nem tentem falar comigo sobre a indicação do Dr. Zanin para o STF. Que fique claro desde já que meu voto será NÃO e nada, nem ninguém, me fará mudar! Por favor, não insistam! Só falarei com o indicado antes da votação se for mesmo necessário e por meio de solicitação de meu Partido, no formato de reunião com a presença dos demais parlamentares e tudo de forma protocolar. Acredito que a indicação do Dr. Zanin fere o princípio constitucional da impessoalidade e, portanto, não posso aceitá-la. Pressupondo que o presidente da República tenha a maioria dos votos no Senado, o que possivelmente dará ao indicado a vitória, o que me resta, doravante, é orar para que Dr. Zanin nos surpreenda e se torne um juiz justo e imparcial. Senadora Damares Alves

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos