Damares votará contra indicação de Zanin
No último sábado (10), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que votará contrariamente à nomeação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado foi escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar o cargo do ministro Ricardo Lewandowski na Suprema Corte.
Em publicação em rede social, a senadora disse acreditar que a nomeação do advogado de Lula “fere o princípio constitucional da impessoalidade e, portanto, não posso aceitá-la”.
Eis o comunicado da senadora:
Venho informar aos amigos, aos irmãos, aos correligionários e também aos adversários, que nem tentem falar comigo sobre a indicação do Dr. Zanin para o STF. Que fique claro desde já que meu voto será NÃO e nada, nem ninguém, me fará mudar! Por favor, não insistam! Só falarei com o indicado antes da votação se for mesmo necessário e por meio de solicitação de meu Partido, no formato de reunião com a presença dos demais parlamentares e tudo de forma protocolar. Acredito que a indicação do Dr. Zanin fere o princípio constitucional da impessoalidade e, portanto, não posso aceitá-la. Pressupondo que o presidente da República tenha a maioria dos votos no Senado, o que possivelmente dará ao indicado a vitória, o que me resta, doravante, é orar para que Dr. Zanin nos surpreenda e se torne um juiz justo e imparcial. Senadora Damares Alves
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Ultimas notícias
‘ACM Neto é candidatíssimo a governador da Bahia’, diz Cacá Leão
14/05/2025 15:00Prefeitura inicia construção de Cras modelo em Brotas e entrega contenção de encosta na região
14/05/2025 14:00Prefeitura inicia construção de Cras modelo em Brotas e entrega contenção de encosta na região
14/05/2025 14:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos