Multidão recebe Deltan Dallagnol em Curitiba
Centenas de pessoas foram às ruas de Curitiba, neste domingo, 21, em um ato de apoio ao ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-RS). Em seu discurso, ele prometeu lutar pela democracia. “Não estou lá por um cargo, mas, sim, por uma transformação, por mudança”, disse.
Dallagnol se manifestou de maneira contundente sobre seu processo e disse que “o sistema dos corruptos tem medo de quem acredita no impossível”. E manteve o tom ao falar sobre justiça. “Nós não temos medo”, garantiu. “Querem roubar nossa voz, mas vamos lutar por justiça.”
Em outra parte de seu discurso, Dallagnol rebateu as críticas feitas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, segundo as quais “Curitiba tem o germe do fascismo”. O ex-procurador afirmou que, na verdade, “Curitiba tem o germe da democracia”.
Em seu Twitter, Dallagnol publicou fotos dos manifestantes. Nas imagens, é possível ver Dallagnol sendo carregado pelas pessoas que participaram do ato. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra centenas de pessoas nas ruas, gritando palavras de ordem contra o presidente Lula.
Ultimas notícias
Petistas de mais de 380 municípios vão às urnas escolher novos presidentes do PT na Bahia
05/07/2025 12:00Fabiano se demite e entrega os Correios no vermelho
05/07/2025 11:002 de Julho: Cantor Gerônimo Santana mantém tradição e comanda encontro musical no Campo Grande
05/07/2025 10:30Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado
05/07/2025 09:30Chuva e vento em Salvador: Defesa Civil mantém alerta
05/07/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos