03 de Maio de 2024

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara considera "positiva" mudança na política de preços da Petrobras

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Federal, o baiano Félix Mendonça Júnior (PDT), disse neste sábado (20) que a mudança na política da Petrobras para definição dos preços de diesel e gasolina é "positiva" e não traz malefícios para a estatal.

"A Petrobras é uma empresa nacional, que foi vendida parte dela, e eu até discordo disso. Mas é uma empresa que trabalha basicamente no Brasil, e seus custos são no mercado nacional. Então nada mais correto que ela utilize os parâmetros de custo aqui do Brasil. Tanto da exploração do petróleo quanto da venda, e não o custo baseado apenas no barril de petróleo externo ou coisa parecida", pontuou o deputado.

Ele avaliou que a mudança não traz nenhum malefício para a Petrobras porque a companhia continuará "lucrando o justo, e não exageradamente, quando ela está com um barril de petróleo com um preço muito maior do que ela mesma explora aqui no Brasil". 

"Então ela vai trazer para o justo, e isso para o Brasil vai ser fenomenal, porque toda a economia brasileira gira em torno do transporte rodoviário. Ou seja, nós não temos transporte ferroviário. Se tivéssemos, seria ótimo. Mas não temos e, como não temos, nós precisamos ter o preço de custo do combustível como esse que vai ser agora", complementou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos