07 de Setembro de 2024

Capitão Alden e deputados da oposição na Câmara se encontram com Dino para tratar sobre decreto de armas

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) foi um dos 35 deputados da oposição que se reuniram com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para tratar sobre o decreto de armas, que foi assinado pelo presidente Lula (PT) em seu primeiro dia de mandato. 

Trata-se da Lei 11.366/2023, que reduz o acesso às armas e munições e cancela novos registros de escolas de tiros para os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), até que o Estatuto do Desarmamento seja reeditado.

Na oportunidade, foram apresentadas 11 propostas para o ministro, que se comprometeu em apresentar uma devolutiva sobre o pedido até a próxima terça-feira (28). Entre os assuntos tratados na reunião está o prazo para o recadastramento dos CACs, que acaba na sexta-feira (31). 

“Mesmo que consigamos avançar neste processo, ele ainda vai sofrer burocracias. A gente precisa resolver o problema de pessoas que não estão vendendo nada, estão passando fome. Esse revogaço é um atentado também à economia. Por isso que precisamos, neste momento, fazer articulação política, por isso nos reunimos com o Flávio Dino para tratar do assunto. Precisamos exercer essa capacidade de dialogar com pessoas que não tenham qualquer tipo de relação ideológica e política. Ainda que eu não goste, essa é a realidade. Estamos fazendo a nossa parte, acredito que vamos vencer este processo”, disse Alden ao explicar o diálogo com o ministro que não comunga com os fatores ideológicos do grupo de parlamentares armamentistas.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos