Ex-presidente da UGT-BA, Magno Lavigne é nomeado secretário de Qualificação de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho
O baiano Magno Lavigne foi nomeado, nesta sexta-feira (17), secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego. Nascido em Ilhéus, o ex-presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) e candidato a vice na chapa de Bacelar, nas eleições municipais de 2020, ocupava atualmente o cargo de assessor de Planejamento e Gestão da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA).
Na avaliação do atual presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, a nomeação de Magno Lavigne tem uma simbologia “muito grande” para todos os trabalhadores da Bahia. “Ter um baiano, dirigente sindical e ex-presidente da UGT-BA como secretário nacional de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho significa que a União Geral dos Trabalhadores terá um espaço de diálogo constantemente aberto com o governo federal”, disse.
Segundo Marcelo, além de ele e do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, terem indicado Magno Lavigne ao cargo, a nomeação passou ainda pelo “crivo” de Jerônimo Rodrigues (PT), “a quem temos que prestar um agradecimento especial, pois o governador do Estado foi um dos principais responsáveis pela indicação do nome do nosso companheiro para assumir essa secretaria tão importante no Ministério do Trabalho de Emprego”.
Marcelo também fez questão de agradecer ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), aos senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), ao deputado federal Bacelar (PV) e ao presidente nacional do PV, José Luiz Penna, “que se empenharam bastante para que essa nomeação se concretizasse”.
Foto: Divulgação
Ultimas notícias
PF aguarda decisão na Bolívia para trazer líder de facção criminosa
18/05/2025 11:00Pré-conferências debatem demandas e políticas públicas de Igualdade Racial em bairros de Salvador
18/05/2025 10:00Duda Nagle resiste até o fim, mas é derrotado por Popó no FMS 6
18/05/2025 09:00Gilmar indicou seis diretores e vice-presidente na CBF
18/05/2025 08:30Em Jacobina, ACM Neto critica ausência de políticas públicas para o semiárido baiano
17/05/2025 14:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos