Planos de saúde seguem no topo de queixas registradas no Idec
Pela segunda vez consecutiva, os planos de saúde seguem liderando o ranking de reclamações e de atendimentos registrados no Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Segundo dados divulgados hoje (13), 27,9% das reclamações, no ano passado, se referem a empresas de planos de saúde.
Trata-se da nona vez, nos últimos dez anos, em que os planos de saúde lideram o ranking. Os planos de saúde só deixaram de figurar no topo da lista em 2020, durante o primeiro ano da pandemia do novo coronavírus, quando os serviços financeiros passaram a figurar em primeiro lugar entre as reclamações.
A principal queixa aos planos de saúde em 2022 foram dúvidas e reclamações a respeito de contratos (27,4%), seguido por falta de informação (18,1%) e reajustes (13,7%).
Em segundo lugar no ranking estão os serviços financeiros, responsáveis por 21,2% dos registros. A maior parte das reclamações diz respeito a segurança das transações bancárias e golpes (20,1%), seguida por reclamações referentes a cláusulas contratuais (11,4%).
Informações da Agência Brasil / Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Ultimas notícias
Primeira-dama Janja confirma que virá à Bahia para receber o título de Cidadã Baiana
17/10/2024 20:00Flica leva quatro dias de festa literária para Cachoeira e deve atrair público de 100 mil pessoas
17/10/2024 18:00Lula anuncia na Bahia expansão do Programa Pé-de-Meia
17/10/2024 16:06Inema resgata 400 pássaros em operação contra tráfico de animais da Polícia Civil no oeste do Estado
17/10/2024 15:00Polícias Civil e Técnica realizam campanha de doação de sangue em Salvador, Região Metropolitana, e interior baiano
17/10/2024 14:44Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos