27 de Abril de 2024

Em apresentação no Pelourinho, Davi Moraes agradece por homenagens a seu pai no Carnaval 2023

Filho de Moraes Moreira, o homenageado do Carnaval 2023, Davi Moraes é uma das atrações da programação no Pelourinho desta terça-feira (21). Em um show emocionante, o instrumentista e cantor relembrou grandes sucessos do pai. Ambos costumavam se apresentar juntos, em cima do trio elétrico, durante a folia baiana.  

O governador da Bahia, acompanhado da primeira dama, Tatiana Velloso, se juntou aos foliões e dançou e cantou as músicas clássicas: "quero celebrar a nossa animação de um carnaval em cada esquina. Isso é um sinal de que teremos, nos próximos três anos, essa mesma atitude, gerando renda, mostrando a cultura e mostrando que a Bahia tem o melhor Carnaval do mundo", comemorou Jerônimo Rodrigues. 

Davi agradeceu, em nome da sua família, pelas homenagens rendidas a seu pai, que foi o primeiro cantor a unir a voz ao som de um trio elétrico, ao lado de Dodô e Osmar, abrindo caminho para muitos artistas que se consagraram no Carnaval de Salvador. O pioneiro faleceu em 2020, aos 72 anos.  

"Estamos muito felizes e gratos a cada um que participou desta homenagem, possibilitando um grande carnaval. Estamos aqui para encerrar, hoje, com toda alegria e gratidão a meu pai e a todos que têm carinho e amor pela obra dele", contou Davi. 

O filho de Moraes afirmou gostar muito do que tem vivenciado no Carnaval de Salvador neste ano: "passamos por tantos lugares. Ontem, acabei fazendo uma canja com Gerônimo [Santana] na Barra. Não vimos violência, não vimos briga, não vimos confusão. Vimos família na rua, crianças. Tem esse lado positivo para a gente, que é ver um carnaval cada vez mais organizado, sempre melhorando, dando mais tranquilidade ao trazer essa leveza. Toda essa eletricidade, mas com leveza, com segurança, com alegria e com paz, que é o que a gente precisa".  

A homenagem a Moraes Moreira é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). Por isso, neste ano, o tema da festa é 'Um Carnaval a Cada Esquina', em referência a uma das mais famosas composições do baiano. 

 

Foto: Joá Souza/GOVBA

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos