05 de Maio de 2024

Ao lado de Lula, Suíca defende maior fiscalização do ‘MCMV’; “Temos que garantir que o benefício vá para quem precisa”

Mais de 680 casas foram entregues nesta terça-feira (14) a famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Santo Amaro, recôncavo baiano, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador da Bahia Jerônimo Rodrigues. Ambos os petistas reuniram uma comitiva de políticos baianos para as entregas dos dois condomínios de residências populares. Um dos políticos foi o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que defendeu maior fiscalização do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV) para que o benefício seja garantido para quem mais precisa.

“Esse programa foi interrompido pelo desgoverno que destruiu todas as políticas públicas voltadas para o povo pobre. Agora, com a volta de Lula, o programa de moradia popular também retorna com força total. As obras em Santo Amaro estavam paradas há seis anos, com o sucateamento e extinção do programa. Foram entregues dois condomínios com 684 novas unidades e marcam a retomada desta importante política. Precisamos é garantir a fiscalização e que o benefício chegue, de fato, para quem mais precisa”, sintetiza Suíca. 

O presidente Lula entregou os residenciais intitulados Vida Nova Santo Amaro 1 e Vida Nova Sacramento. Conforme dados do governo federal, as obras destinadas à faixa 1, que contemplam pessoas com renda de até R$ 1,8 mil estavam suspensas e foi feita uma parceria com os estados e municípios para dar celeridade aos trabalhos, especialmente àqueles que estão em etapa de conclusão. O plano do governo Lula é entregar cerca de 170 mil unidades habitacionais até o final de 2023.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos