19 de Setembro de 2024

Leandro de Jesus repudia indicação de ex-primeira-dama para vaga de conselheira no TCM

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) repudiou a especulação sobre a possível indicação da ex-primeira-dama Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para a vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve discutir a pauta nas próximas semanas. 

Leandro salientou que jamais votaria a favor da indicação, pois enxerga que a ex-primeira-dama não possui os requisitos dispostos no regimento interno do TCM.  De acordo com o artigo 8º do documento, os conselheiros do Tribunal precisam ter conhecimentos  jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, bem como ter mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados. 

"Não vou ser favorável à indicação. O TCM, importante órgão de análise de contas dos municípios baianos, não pode ser cabide de emprego. Além disso, ela não possui experiência para assumir este cargo. A Assembleia Legislativa da Bahia precisa indicar alguém competente, com experiência e que contribua para a evolução do nosso estado. A indicação tem que ser técnica, e não política. Se depender de mim, o ex-governador Rui Costa vai ser derrotado neste seu anseio", disse o parlamentar. 

Aline Peixoto nasceu na cidade de Jequié, foi enfermeira em hospitais de Salvador e trabalhou na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A cotada também foi presidente da Voluntárias Sociais.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos