27 de Abril de 2024

Presidente do PDT da Bahia se reúne com Alexandre Padilha para tratar da pauta de votações da Câmara

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, se reuniu em Brasília com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para tratar, entre outros temas, da pauta de votações da Câmara no primeiro ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O líder pedetista na Casa, André Figueiredo, que ocupa interinamente a presidência nacional da legenda, também esteve presente. Os dois foram convidados por Padilha. 

Uma das prioridades do governo Lula e do PDT é avançar na aprovação da reforma tributária e na mudança da política de juros do país. "São dois temas essenciais para o desenvolvimento do Brasil produtivo, que é aquele que gera emprego, renda, industrialização. Foi uma reunião muito produtiva nesse sentido. A reforma tributária é fundamental para impulsionar o crescimento econômico e social do país e aprimorar o pacto federativo", contou Félix.

Lula fará nesta quarta-feira (08) o segundo encontro com a base aliada para discutir as mudanças na legislação tributária. A ideia do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é aprovar a reforma ainda no primeiro semestre deste ano, por meio de propostas que já tramitam no Congresso Nacional.

Félix também defendeu, junto ao governo federal, a redução dos juros como forma de estimular a economia e a industrialização do país. "Se a gente conseguir baixar esses juros, vamos aumentar o número de pessoas empregadas, o número de indústrias, de empresas e ajudar quem vive do campo. Todos são beneficiados, pois iremos gerar riqueza, ao invés de ficar mandando dinheiro para os bancos".

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos