03 de Maio de 2024

Leandro de Jesus critica gestão do PT na Saúde e na Segurança Pública: "Esse é o verdadeiro genocídio"

Reagindo ao dado que apontou um média de 5,5 sequestros por semana na Bahia, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa (Alba), criticou o atual estado da Segurança Pública e da Saúde no estado e cobrou do governador Jerônimo Rodrigues providências para o setor. 

De acordo com dados da Polícia Civil, no período de janeiro a novembro do ano passado, 88 casos foram de extorsão mediante sequestro e 155 relacionados a sequestro relâmpago.

"Esse é o retrato do PT na Bahia. O medo e a insegurança, infelizmente, estão a cada dia mais presentes no dia-a-dia dos baianos. Quem fica tranquilo com o seu filho na rua? É um verdadeiro genocídio. Estamos em um dos estados mais perigosos do Brasil.  Não sabemos, hoje, se voltamos para casa. Se voltamos, às vezes, ficamos com marcas que jamais serão esquecidas", disse o parlamentar. 

O deputado ainda voltou a criticar a fila da regulação no estado. Leandro chamou a atual situação da Saúde como "fila da morte". "A situação da regulação da Bahia é uma lástima, uma vergonha. É uma verdadeira fila da morte. Famílias que veem seus parentes piorar de saúde pelo simples fato do Governo do Estado não oferecer vagas em hospitais. É triste, desumano e precário", completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos