29 de Abril de 2024

Valmir critica prefeito de Itaberaba sobre entrega de hospital ao governo: “Assinou o atestado de incompetência”

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) soltou o verbo contra o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), nesta terça-feira (24), após o gestor entregar o Hospital Regional (HRI) para o governo estadual administrar. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar petista disse que o gestor “assinou o atestado de incompetência”. Valmir detalha que Ricardo apoiou Bolsonaro (PL) e ACM Neto (UB), e que por isso passou 10 meses sem querer admitir que a unidade de saúde não teria como ser gerida pelo município.

“Quero dizer que o prefeito Ricardo assinou o atestado de incompetência e, ao mesmo tempo, mostrou para a Chapada que ele não gosta do povo dessa região. Ficou mais de 10 meses com o hospital pronto, sem querer entregar para o estado. Mas, em 10 meses, ele foi convencido a entregar a unidade ao governo estadual para atender a população. Ele sabia que o município não teria condições de gerir o hospital e, por isso, deveria fazer a parceria com o governo. Isso porque ele era bolsonarista e apoiava ACM Neto, e não quis entregar o hospital desde março. Mas agora ele reconheceu o erro e a incapacidade”, critica Assunção.

A prefeitura do município de Itaberaba formalizou a entrega da gestão do HRI ao Governo do Estado na tarde desta terça-feira (24). Valmir descreve ainda que foi o ex-governador Rui Costa (PT) quem recuperou e equipou todo o hospital. “Pasmem, depois de 10 meses, a unidade toda pronta, Rui precisou entrar com ação na justiça contra o prefeito. Agora ele entrega o hospital ao Governo do Estado. Quero parabenizar ao governador Jerônimo e à secretária de Saúde, Roberta Santana, por atenderem a Chapada Diamantina e por entenderem que é o melhor para a população da região”.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos