19 de Setembro de 2021

Secretário atribui morte de PMs ao aumento de efetivo, defende regulamentação das drogas e diz que "ricos" financiam tráfico

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, comentou pela primeira vez sobre as mortes seguidas de três policiais militares dentro de dois dias na Bahia.

O titular da SSP disse nesta terça-feira (14/9) que os crimes têm relação com o tráfico de drogas e que aumentaram porque têm mais policiais nas ruas das 417 cidades da Bahia. "Quanto mais policial na rua, mais o risco de morte acontece.

Eu atribuo a isso. É a única explicação que encontro para a morte de policiais. Infelizmente é a maior vítima dessa guerra. Depois, é o traficante, que também é uma vítima: é [por exemplo] o menino largado na favela quando crianças. Ele não ia achar emprego para ganhar R$ 4 mil". Entre sábado e segunda, foram executados os soldados Joanilson da Silva Amorim (Petrolina), Antonio Elias Matos Silva (Porto Seguro) e o tenente Mateus Grec (Cosme de Farias, em Salvador). "É ir para rua e não morrer. Infelizmente acontece. Eles têm autorização legal para matar quem agride eles.

Não tenho mais nada para fazer, só se fosse inventar", completou o titular da SSP. De acordo com dados oficiais da PM, em 2021, são 19 policiais militares mortos, sendo oito de serviço, seis de folga e 5 da reserva. No ano de 2020 foram 13, sendo um de serviço e 12 de folga. Para Ricardo Mandarino, que é juiz federal aposentado, a saída é a regulamentação das drogas. "Se você regulamentasse as drogas, tributando, quebra o tráfico. Não vão mais matar as pessoas.

Aí você tributava, pegava o dinheiro e construía hospitais para drogados. 80% dos homicídios têm relação com o tráfico. Vou fazer o que é possível. Polícia de estado não é para matar ninguém". O titular da SSP ainda mandou um recado: "fumar é brega, é cafona. Você é ridículo, babaca, otário. Quem comnpra a droga? Os ricos.

A sociedade precisa parar com essa hipocrisia. Quando debatemos isso, aparecem vários idiotas".

 

 

 

Aratu on

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos