19 de Setembro de 2021

Câmara de Salvador aprova selo de estímulo à contratação de mulheres vítimas de violência doméstica

Mulheres que sofrem violência doméstica deverão ter prioridade na contratação em Salvador, por empresas que adotem o Selo Pacto Pela Mulher, que foi aprovado em sessão na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (14). O Selo, criado pela vereadora Roberta Caires, deverá ser adotado pelo concedido pela Secretaria de Proteção à Mulher, órgão da gestão municipal, para instituições privadas que ajam com responsabilidade social ao abrir suas portas para empregar mulheres vítimas de violência, levando em conta o seu resgate social, a equidade de oportunidades e a eliminação da discriminação.

Na mesma sessão, os vereadores de Salvador aprovaram outro projeto de indicação apresentado por Caires, o Selo Empreende Mulher, destinado às empresas que cumprirem metas de contratação de mulheres para os diversos setores das organizações. Para a vereadora, “a iniciativa insere essas mulheres no mercado de trabalho e permite sua independência financeira, facilitando a desconexão com o agressor e a liberdade financeira”.

“Medidas semelhantes vêm sendo aplicadas no Brasil, a exemplo da nova lei de licitações 14.133/21, que permite que editais licitatórios exijam que percentual mínimo da mão de obra seja constituído por mulheres nessa condição. De acordo com o projeto, a empresa poderá utilizar o Selo Pacto Pela Mulher em sua logomarca, produtos e material publicitário. “A preocupação com questões sociais gera mais rentabilidade a fornecedores do mundo inteiro, não é diferente em Salvador.

O empreendedor que adota a filosofia da responsabilidade social constrói relacionamentos mais éticos e transparentes com todos os públicos, ganhando em sustentabilidade, em imagem e em parcerias mais bem-sucedidas e lucrativas”, frisou Roberta Caires.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos