23 de Outubro de 2021

'Parça' de Paulo Carneiro vira 'diretor de futebol informal' do Vitória

O tal do “parça” é um terreno fértil no mundo do futebol. Muitos jogadores e dirigentes andam ladeados por essas figuras.

No Vitória, não é diferente. Paulo Carneiro, presidente do clube, também tem. Trata-se do empresário Israel Bodziack. Com trânsito livre no Barradão desde que PC assumiu à presidência da agremiação, Israel goza de muito prestígio e se tornou uma espécie de “diretor de futebol informal” do Leão.

Segundo apuração do Bahia Notícias, ele tem feito negociações com jogadores em nome do clube rubro-negro. Em contato com o BN, três empresários, que optaram por não terem seus nomes revelados, disseram que negociaram com Israel Bodziack para transferirem jogadores para o Vitória.

Fontes ligadas ao clube também endossaram a informação. Os poderes de Israel não se limitam a apenas contratar. Rescisões também passam pelo crivo dele. Oficialmente, o departamento de futebol conta com o diretor Alex Brasil e o gerente Manoel Tanajura Neto, conhecido popularmente como Manequinha.

O prestígio de Israel Bodziack é tanto que ele chegou a representar o Vitória em uma reunião oficial com Jair Bolsonaro, presidente da república, em setembro do ano passado. O tema do encontro para tratar da Lei do Mandante e contou com vários cartolas do futebol brasileiro. Inclusive, Bodziack foi apresentado como mandatário da agremiação Ainda na reunião, Bodziack presenteou Bolsonaro com lembranças do clube.

Israel Bodziack e Paulo Carneiro já trabalharam juntos no Athletico Paranaense. Depois de deixar o clube, ele chegou a se tornar agente de jogadores.

O Bahia Notícias tentou contato com Paulo Carneiro e com Israel Bodziack, mas não obteve sucesso até o fechamento da matéria

 

 

Bahia Notícias

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos