03 de Julho de 2020

Organizada do Vitória, Imbatíveis destaca importância de ato, mas não participará

Principal torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis não vai participar oficialmente do ato pró-democracia marcado para este domingo (7). No entanto, em nota enviada à reportagem do Bahia Notícias, o grupo destacou a importância da manifestação e se colocou ao "lado daqueles que defendem causas humanitárias e a democracia".

 

"A Torcida quanto instituição, não organizará nenhum tipo de movimento. Porém, sempre estaremos do lado daqueles que defendem causas humanitárias e a democracia. Entendemos que a pauta em questão transcende a política. O que está se pleiteando é a defesa da vida e da dignidade humana. É a defesa da democracia contra aqueles que clamam pelo fechamento do Congresso, prisão de ministros do STF, censura à imprensa, afrouxamento das normas de distanciamento social, como reabertura do comércio, no momento que está morrendo 1.300 brasileiros por dia! Defender democracia e a vida, não é defender lado político partidário. Não é esquerda x direita, comunismo x capitalismo.... É dever de todo e qualquer cidadão. Então nós, somos em prol da vida e da democracia e acreditamos que todo cidadão, que não seja fascista, independente de posição política, já que não é questão política, deve apoiar os atos", diz o comunicado.

 

De acordo com o presidente dos Imbatíveis, Gabriel Oliveira, apesar do grupo não ir oficialmente à manifestação, alguns membros estarão presentes no ato.

"Muitos componentes irão sim. São cidadãos antes de serem de organizadas e estarão lutando por ele, pelas famílias deles e pelo Brasil e tem nosso apoio", afirmou.

Torcedores dos clubes de São Paulo se reuniram na Avenida Paulista, na capital do estado, onde fizeram um ato pró-democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas últimas semanas. Para o próximo domingo, presidentes das principais organizadas de Corinthians e Palmeiras, a Gaviões da Fiel e a Mancha Verde afirmaram, também de forma oficial, que não convocaram seus membros para irem às ruas. Mas eles destacaram que os seus integrantes não serão censurados pelos pensamentos diferentes.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos