05 de Junho de 2020

Blitz da prefeitura de Salvador identifica caso positivo de coronavírus

No primeiro dia de testes rápidos realizados pela prefeitura de Salvador em blitze, uma pessoa testou positivo nesta terça-feira (7) para o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pelo secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, através do Twitter.

De acordo com o titular da pasta, 124 pessoas foram testadas. O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta terça que blitze na capital baiana serão realizadas para fazer os testes rápidos em motoristas.  O resultado do teste sai em até sete minutos e será enviado via SMS. Neto reiterou que a realização do teste para a Covid-19 é opcional. No entanto, as pessoas que vierem a recusar vão ser registradas nas estatísticas.

O balanço dos testes rápidos realizados pela prefeitura de Salvador só deve ser anunciado a partir de semana que vem, conforme apurado pelo Bahia Notícias. Isto deve acontecer porque a gestão municipal só divulgará os resultados após contraprova através do exame PCR, realizada em laboratórios com procedimentos mais detalhados.

A prefeitura divulgou, na edição desta terça do diário oficial, a contratação da empresa Laboratório de Análises Clínicas Linus Pauling, por R$ 10,8 milhões, para a realização do serviço. Para a operação, foi dispensada licitação.

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos