Marcelo Carvalho é eleito presidente do Conselho Estadual de Trabalho e Renda
O representante dos trabalhadores, Marcelo Carvalho, presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), foi eleito, na última terça-feira (5), por unanimidade, o novo presidente do Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (CETER).
Marcelo Carvalho substituiu Davidson Magalhães, secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, representante da bancada do governo. O novo presidente do CETER tomou posse no mesmo dia da eleição.
“Assumo a presidência do CETER com a imensa responsabilidade de conduzir, durante dois anos, as políticas públicas de qualificação de fomento ao trabalho e ao emprego no Estado da Bahia”, disse Marcelo Carvalho, ao salientar que “desde já, coloco o CETER como parceiro das instituições governamentais do Estado e da União, inclusive na fiscalização e na aplicação direta da legislação vigente”.
O CETER, que agrega empresários, trabalhadores e o governo estadual, tem como finalidade deliberar sobre a implementação de políticas públicas do Sistema Nacional de Emprego (SINE) no Estado, além de orientar, controlar e fiscalizar os recursos do Fundo Estadual do Trabalho do Estado da Bahia (FET/BA).
Marcelo Carvalho ainda salientou ser uma responsabilidade “muito grande” assumir o CETER após a gestão do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. “O companheiro Davidson Magalhães é uma pessoa que eu tenho um imenso respeito e que fez um trabalho de excelência à frente do Conselho”, disse o novo presidente da entidade.
A eleição ocorreu na sede da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Junto com Marcelo foram eleitos também o vice-presidente do CETER, Raimundo Brito, indicado pela CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), e os conselheiros suplentes Juliana Nóvoa Pereira Martinez, da Fecomércio; Laiane Paulino, da Fetrabase e Rubens Santiago, representante da Setre.
Foto: Divulgação
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos