Teixeira de Freitas: Capitão Alden participa de encontro com cerca de 200 produtores rurais
As invasões de áreas rurais têm se intensificado na atual gestão do Governo Federal por todo o país, principalmente, na Bahia. Com a chegada do “Abril Vermelho”, o período denominado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como de maior atuação da categoria, a classe política contrária a essas ações segue buscando soluções para o problema que tem gerado prejuízos para produtores rurais e legítimos indígenas.
Em solo baiano, o único parlamentar federal que tem se mobilizado ativamente em prol dos fazendeiros e índios reais, até então tem sido o Capitão Alden (PL-BA), o político na noite desta quarta-feira (5), participou remotamente de uma reunião com mais de 200 produtores rurais de Teixeira de Freitas, Sul e Extremo Sul da Bahia. “Estamos unindo forc?as e criando estrate?gias para combater os crimes que esta?o acontecendo na regia?o. Não podemos cruzar os braços diante de atrocidades do MST e dos falsos índios”, afirma Alden.
Confira a cronologia de ações do deputado federal Capitão Alden em favor do segmento do Agronegócio, defesa dos produtores rurais e legítimos indígenas:
03/04 Reunião na PF - Na Polícia Federal (PF), o parlamentar levou demandas relacionadas à instituição, e sobre as invasões de terras produtivas que estão ocorrendo na Bahia, especialmente, na região do Extremo Sul da Bahia: Prado, Itamaraju, Eunápolis, Porto Seguro. Na ocasião houve a solicitação de apoio da Polícia Federal na apuração da situação relacionada aos falsos índios, bem como que fossem tomadas providências quanto às ameaças feitas ao Cacique Baia da Aldeia Águas Belas.
31/03 Reunião na SSP - O deputado federal Capitão Alden levou ao conhecimento do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a situação que ele acompanhou no interior da Bahia vivenciada tanto pelos verdadeiros indígenas quanto por proprietários rurais. O político cobrou maior atuação da SSP, e pediu atenção especial aos indígenas legítimos que estão desamparados em virtude da atuação dos “falsos índios” que invadem terras.
25/03 Reunião em Itamaraju - Com o intuito de aumentar seu conjunto de informações sobre a situação vivenciada por produtores rurais que tiveram suas terras invadidas, o bolsonarista Capitão Alden participou de reunião no município de Itamaraju para entender melhor a proporção dos últimos acontecimentos na região.
14/03 Frente Parlamentar do Agro - Reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária, que contou com a participação do deputado federal Capitão Alden que é membro titular. Na oportunidade os temas em destaque foram as invasões do MST a áreas na Bahia e os impactos da Reforma Tributária no setor.
10/03 participação do AgroRosario - No Oeste baiano, o Capitão Alden fez questão de cumprir agenda oficial de seu mandato de deputado federal em uma das maiores feiras do segmento Agro da Bahia. Na ocasião houve a interação com produtores rurais e lideranças locais.
07/03 Assinatura na CPI do MST na Câmara - Nesta data houve a assinatura do deputado federal Capitão Alden na relação de parlamentares federais para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal para apurar as atrocidades cometidas pelo MST.
02/03 protocolado o PL 832/2023 - O Capitão Alden foi auto Projeto de Lei (PL) que caracteriza como ato de terrorismo a invasão armada de terras particulares, terrenos, lotes, casa ou imóvel rural. O PL é inédito no Brasil e será essencial para coibir eventuais novas invasões.
15/02 Reunião no Gabinete em Brasília - Uma comitiva composta de produtores rurais e lideranças da cidade de Itamaraju, no início de fevereiro foi ao Gabinete em Brasília do deputado federal Capitão Alden para tratar de assuntos referentes à situação do agro na região.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos