Salvador recebe representante do Governo Britânico para ampliação e desenvolvimento da Saúde
Pesquisas internacionais consideram que o melhor sistema de saúde do mundo pertence ao Reino Unido. Com o intuito de compartilhar experiências exitosas, atrair investimentos e debater sugestões para o desenvolvimento da Saúde de Salvador, a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, se reuniu nesta quinta-feira (05), na sede da Prefeitura de Salvador, com o diretor do Departamento de Comércio do Reino Unido, Martin Richard Whalley; e o gerente de Desenvolvimento de Negócios e Infraestrutura no Departamento de Negócios e Comércio Internacional (DIT), Rafael Libera. Também esteve presente, o coordenador do Escritório de Cooperação Internacional, João Victor Queiroz, que articulou a reunião e o Cônsul Honorário do Reino Unido, Milton Deiró.
Salvador e Reino Unido já assinaram em março um memorando de entendimentos para desenvolver parceria e contatos entre si, através de instituições públicas e privadas das duas localidades. A iniciativa prevê, dentre outras conjunturas, a realização conjunta de projetos e ações que visam superar desafios da saúde na capital baiana, melhorando todos os indicativos da assistência à população.
Ana Paula Matos explica que a visita dos representantes do Governo Britânico é uma forma de trocar estratégias exitosas para que os soteropolitanos, em especial pertencentes as camadas mais pobres, tenham uma assistência ampliada, qualificada e mais desenvolvida, já que os britânicos são campeões no mudo em estatísticas positivas relacionadas à saúde. "Salvador tem investido em cooperação técnica com os mais diversos países, adotando soluções já realizadas com sucesso nesses territórios, para melhorar ainda mais o cuidado com a vida das pessoas", explicou.
A gestora ressaltou, ainda, a importância de buscar parcerias internacionais como essa, para a realização de projetos de referência,. "Entendemos a importância de atuar com ações globalizadas, buscando cooperação, tecnologias e ainda mais conhecimentos frente aos desafios regionais relacionados à saúde. Temos o Escritório de Cooperação Internacional que tem a responsabilidade de identificar no mundo as melhores práticas de governança e desenvolvimento social, e hoje estamos dando um passo importante nessa construção conjunta, por mais desenvolvimento e qualificação dos serviços", detalhou.
Além de estratégias para o desenvolvimento, investimento e ampliação da assistência em saúde na capital baiana, o encontro debateu propostas inovadoras para a criação da Saúde digital (Health Tech) e inovação nas áreas de diagnóstico e análise genômica.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos